IDENTIDADE VISUAL
OCA
OBSERVATÓRIO DE CIÊNCIA E ARTE
O logo da Oca remete tanto à forma do observatório astrológico (um ícone da ciência) como à oca indígena, referência envolta em signficados e ancestralidades. Também sugere a reunião de todos que pertencem a uma 'tribo'.
Ciência e Artes se representam como duas cores, mas que também como elementos que se intercomunicam e se complementam numa forma maior, dinâmica , orgânica, que evoca o Ying e Yang, a Espiral e até mesmo o conceito de 'buraco de minhoca', presente na física Quântica.
Também não é por acaso que suas velas são como que displays de dispositivos eletrônicos, numa nau que navega em mares de USB.
Em 2022 a Nutricionista Ana Paula Câncio desejava reposicionar sua marca, atribuindo à ela um sentido mais lúdico, e ao mesmo tempo aproximá-la de uma temática étnica.
O resultado foi uma proposta baseada num desenho de seu rosto de perfil, trajando um turbante afro de cores vibrantes e associada a outros elementos naturais
O layout da marca é envolto em uma atmosfera de tons pastéis que transmite leveza e modernidade, remetendo a busca de uma estilo de vida mais saudável e prazeroso. A tipografia, ao estilo handwriting, tem formas arredondadas e suaves com uma referência vintage, destacando o sobrenome da Nutricionista.
A árvore remete também a um elemento de congregação, pois além de simbolo de vida é também a imagem de um local tradicional de reuniões de grupos, sob sua copa.